DIA 16 DE NOVEMBRO ESTIVERAM PRESENTES NA CÂMARA DOS VEREADORES DA CIDADE DE SÃO PAULO MAIS DE OITENTA PROFSSIONAIS DA DANÇA EXIGINDO A AMPLIAÇÃO DE RECURSOS PARA O PROGRAMA DE FOMENTO À DANÇA, TRANSPARÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS E AMPLIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE DANÇA A FIM DE ATENDER A DEMANDA EXISTENTE NA CIDADE.
MOMENTO DE FESTEJAR MAIS UMA VEZ A MOBILIZAÇÃO DA DANÇA PAULISTANA !
MOMENTO TAMBÉM DE ESTARMOS ATENTOS !
ESTAMOS EM FASE DE VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARA 2012. O MOMENTO É ESSE. A HORA É AGORA ! NOVAS MOBILIZAÇÕES VEM PELA FRENTE ! PARTICIPE !

Seguidores

06 janeiro 2011

IMPORTANTE !

Os artistas paulistanos da Dança e do Teatro estão sendo convocados para mais um encontro pela defesa da integridade da Lei de Fomento.
É fundamental discutirmos juntos os rumos da nossa atuação profissional frente a uma política cultural estabelecida na cidade de São Paulo.
Pauta:
Avaliar e discutir a resposta da Secretaria Municipal de Cultura sobre a solicitação da classe artística de retirada dos fomentos da dança e do teatro do decreto 51.300.
Tirarmos um posicionamento coletivo que dê conta das necessidades de produção da classe artística coerente com a Lei de Fomento à Dança e ao Teatro.
A tua presença é fundamental!
MARQUE NA SUA AGENDA:
DIA 10 DE JANEIRO – 2ª feira - 20 HORAS – GALPÃO FOLIAS
Organização: Cooperativa Paulista de Dança / Cooperativa Paulista de Teatro /Roda do Fomento / Mobilização Dança /Movimento 27 de março / Movimento de Teatro de Rua /Convocadança / Cooperativa Cultural Brasileira

Um comentário:

  1. Sim, Solange, perfeitamente.
    Mas o fato é que precisamos todos de uma compreensão mais eficaz, métodos e direcionamentos que nos apontem reais caminhos para sustentabilidade, isso acredito, é o que nos une.
    Mesmo diante das especificidades e peculiaridades regionais, acredito que o norte terá que ser apontado e ou até edificado por nossa classe. Posso aqui articular alguns encontros do Fórum de Dança de João Pessoa e propor documentos com ênfase na questão. Abaixo te remeto o resumo do que já vínhamos discutindo.
    Estarei acompanhando as discussões todas que estão surgindo aí, mas gostaria de trazer você ou alguém afinado com esta construção para um debate, ou ciclo de depoimentos.
    Percebo que um dos maiores desafios será harmonizar as práticas e os discursos diante da realidade entre viabilidade econômica/formação de platéias e experimentação estética, pesquisa, laboratório e estudos acadêmicos. Além dos fatos de que deveria a arte ser objeto do lucro e dos processos competitivos do mercado? Deveríamos tornar toda manifestação artística patrimônio da humanidade e assim obter mecenato do Estado constante? Se sim, de que forma se dariam os fomentos e que critérios de avaliação/seleção seriam mais justos para atender a uma colossal demanda na área? Há possibilidade de alinhavar estes caminhos?

    São tantas as questões que de fato podemos nos perder entre elas.

    Isto é uma obviedade para poucos na área de dança, que infelizmente pensa o político muito recentemente aqui no Brasil.

    Mas se por acaso colecionarmos experiências e ações que lograram êxito além do convencional e do stablichment, se pudermos propagar e trocá-las entre nós e grupos, coletivos, fóruns e associações, haveria uma grande chance de nosso poder aumentar, de participação e de ação eficaz e até o poder de negociação com todas as outras instâncias.

    Sei também que agora sabemos que existem muitos inquietos e sedentos por aí e descobrir pessoas como você nos alimenta de esperança e combustível.

    Rede é a palavra, a ferramenta que no momento temos de mais factível.



    Abraços.

    ResponderExcluir

Cadastre-se e deixe seu comentário.