DIA 16 DE NOVEMBRO ESTIVERAM PRESENTES NA CÂMARA DOS VEREADORES DA CIDADE DE SÃO PAULO MAIS DE OITENTA PROFSSIONAIS DA DANÇA EXIGINDO A AMPLIAÇÃO DE RECURSOS PARA O PROGRAMA DE FOMENTO À DANÇA, TRANSPARÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS E AMPLIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE DANÇA A FIM DE ATENDER A DEMANDA EXISTENTE NA CIDADE.
MOMENTO DE FESTEJAR MAIS UMA VEZ A MOBILIZAÇÃO DA DANÇA PAULISTANA !
MOMENTO TAMBÉM DE ESTARMOS ATENTOS !
ESTAMOS EM FASE DE VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARA 2012. O MOMENTO É ESSE. A HORA É AGORA ! NOVAS MOBILIZAÇÕES VEM PELA FRENTE ! PARTICIPE !

Seguidores

24 maio 2011


MANIFESTO EM

REPÚDIO AO FECHAMENTO DO

TEATRO DE DANÇA
(São Paulo)
Assinem o abaixo assinado através do link
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10308
A DANÇA, aqui representada pelos profissionais, intérpretes, coreógrafos, professores, produtores, pesquisadores, diretores de companhias, cooperativas, universidades, movimentos e coletivos organizados, trabalhadores da cultura do estado de São Paulo,  REPUDIAM A DECISÃO AUTORITÁRIA do Governo do Estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin que, junto ao Secretário do Estado da Cultura, Sr. Andrea Matarazzo, ENCERRAM de forma arbitrária as atividades desenvolvidas no TEATRO DE DANÇA.
Ambos, Alckmin e Matarazzo, desconhecem e desrespeitam o legado histórico e artístico deste espaço cênico. Ambos não sabem que a produção, circulação e fruição dos bens culturais é um direito constitucional, e têm que ser preservados.  Desconhecem as necessidades e especificidades da DANÇA, tanto quanto dos demais segmentos – circo, teatro, música, literatura, poesia, cinema, dentre outros.
Não sabem que todas as manifestações necessitam ser contempladas numa visão, além do mundo artístico-cultural, e principalmente, distante da política de eventos, política que se instaurou no estado de São Paulo nos últimos 20 anos, à revelia dos artistas e da sociedade.
A classe artística indignada com o fechamento do TEATRO DE DANÇA reivindica a sua manutenção !
Reivindica a participação plena da sociedade nos processos decisórios das políticas públicas voltadas à cultura.
(Deixe seu comentário)

3 comentários:

  1. E realmente um absurdo o desrespeito com que a dança é tratada nesse país.... espero que isso nao va adiante e farei o que estiver ao meu alcance farei para que isso nao aconteça, é um espaço para a dança sem qualquer preconceito.... Que seja longa a vida do teatro de dança....
    RICARDO SCHEIR

    ResponderExcluir
  2. ...fora que houve um gasto público para a reativação deste espaço e não faz muito tempo!!!! agora, simplesmente a idéia é a desativação!!!! que bosta de país que condena tanto os artistas!!! que miséria cultural é esta que nos encontramos hj? desta maneira, seremos eternos pedintes!!!!
    sou a favor da manifestação!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou uma eterna apreciadora de qualquer tipo de Arte, desde que consciente e verdadeira. Tenho uma opinião formada sobre toda esta situação. Escrevo aqui; não como uma intendedora de política,mas como alguém que acompanha os acontecimentos de seu país e questiona. Pra mim é claramente confirmado que para alguns políticos a arte é algo supérfluo;o que é um engano, pois, a arte torna as pessoas sensíveis, que é exatamente o que precisamos para um mundo melhor, SENSIBILIDADE.Pessoas sensíveis pensam num coletivo. Pensa no bem estar do próximo e sabe apreciar o que é bom e saudável para o ser humano.Nós já temos tão pouco. E aí governantes vamos ficar sem ARTE também....

    ResponderExcluir

Cadastre-se e deixe seu comentário.