DIA 16 DE NOVEMBRO ESTIVERAM PRESENTES NA CÂMARA DOS VEREADORES DA CIDADE DE SÃO PAULO MAIS DE OITENTA PROFSSIONAIS DA DANÇA EXIGINDO A AMPLIAÇÃO DE RECURSOS PARA O PROGRAMA DE FOMENTO À DANÇA, TRANSPARÊNCIA NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS E AMPLIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE DANÇA A FIM DE ATENDER A DEMANDA EXISTENTE NA CIDADE.
MOMENTO DE FESTEJAR MAIS UMA VEZ A MOBILIZAÇÃO DA DANÇA PAULISTANA !
MOMENTO TAMBÉM DE ESTARMOS ATENTOS !
ESTAMOS EM FASE DE VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARA 2012. O MOMENTO É ESSE. A HORA É AGORA ! NOVAS MOBILIZAÇÕES VEM PELA FRENTE ! PARTICIPE !

Seguidores

08 dezembro 2010

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA DANÇA (SP)

Dia 07 de dezembro, terça feira às 17hLocal: FUNARTE (SP) Sala Carlos Miranda (Alamenda Nothmann, 1.058 – Campos Elíseos - Próximo à estação Marechal Deodoro ou Sta Cecília do Metrô). Pauta:
1 - Discussão e apresentação de sugestões ao 10º Edital da lei de Fomento à Dança, visando a resgatar a essência e o espírito da Lei 14.070
2 - Oportunidade de tornar os Artistas da Dança protagonistas no processo de formação do próximo edital
Esclarecimentos:
1 - Na segunda-feira, 06 de dezembro, o movimento em defesa da Lei de Fomento que agrega artistas da Dança e do Teatro entregará um documento na Secretaria dos Negócios Jurídicos e na Secretaria de Cultura referente ao Decreto 51.300.
a - Esse documento foi elaborado por uma Comissão Mista (Dança, Teatro e Assessoria Jurídica) atendendo ao pedido da Secretaria de Negócios Jurídicos para que apresentássemos os pontos principais em que o Decreto 51.300 fere e impossibilita a plena execução das leis de Fomento.
b - Há, por parte da Secretaria dos Negócios Jurídicos, disposição de responder ao documento apresentado com uma portaria que viria a atender nossas reivindicações.
c - O documento a ser apresentado, visa a excluir completamente as Leis de Fomento da vigência do Decreto 51.300.
d - Considerando a possibilidade dessa exclusão, o edital da 10ª Edição do Fomento à Dança pode retomar a Lei 14.070 em sua essência, conforme proposta por artistas e legisladores.
2 - No dia 03 de dezembro, das 15 às 17h, artistas da dança e lideranças do Movimento reuniram-se na FUNARTE conforme chamamento amplamente divulgado. Essa reunião atendia a dois motivos:
a - Prestar à classe de Dança esclarecimentos sobre os últimos andamentos do Movimento e as decisões tomadas nas reuniões conjuntas com o teatro (conforme exposto acima)
b - Reunir a classe para elaborar um documento com sugestões para que o próximo edital de chamamento da lei de Fomento à Dança retomasse o espírito legislador que criou a lei 14.070.
Após esclarecimentos e debates, decidiu-se por convocar a reunião objeto deste convite (07 de dezembro terça-feira - 17h FUNARTE-SP) para que seja construído um documento com sugestões e aprimoramentos a ser considerado na construção do 10º Edital de chamamento da lei de fomento.
Dessa forma, convocamos os artistas da dança, com destaque especial aos diretores de núcleos e companhias já fomentados para participarem dessa discussão.
Faz-se necessário uma leitura atenciosa da Lei de Fomento à Dança, do IX Edital de Fomento à Dança e do Decreto 51.300 (documentos em anexo), a fim de que comentários e sugestões possam ser apresentadas nessa reunião.
A presença dos artistas nesse momento é muito importante para que possamos retomar a Lei de Fomento nos moldes que orientaram sua criação.
Nossas conquistas se garantem apenas com ações coletivas ! Aguardamos a tua presença e a de todos os representantes de Núcleos Artísticos.
Assinam essa convocatória: Cooperativa Paulista de Dança . Convoca Dança . Mobilização Dança . Cooperativa Cultural Brasileira . Movimento Conjunto de Teatro e Dança em defesa das Leis de Fomento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre-se e deixe seu comentário.